quinta-feira, 15 de julho de 2010

O QUE É O CRAS?



O Centro de Referência de Assistência Social de Bonito/ Ba.

O CRAS é uma unidade do Serviço Social que oferece a comunidade vulnerabilizada, serviços de proteção, promoção e prenvenção, visando orientação para o convívio familiar e comunitário.

Um comentário:

  1. As ações do CRAS no Município de Bonito estão sendo estruturadas de forma que não perca seu caráter descentralizado e participativo, em parceria com a administração pública, pautamos a construção de novos processos de socialização da comunidade. A partir das necessidades identificadas constituiremos um plano de ação do CRAS, que será entregue impreterivelmente a cada ano, isso com a colaboração efetiva de todos os integrantes da equipe multiprofissional da unidade.
    Dando continuidade as ações antes desenvolvidas, temos como prioridade o atendimento às famílias referenciadas que integram os projetos e Programas implementados nesta Gestão. As novas ações são necessariamente voltadas para a prevenção de situações de risco por meio de grupos ( Gestantes, mulheres, pais e filhos, idosos)e cursos (Cabeleireiro, pintura em tecido, corte e costura) que favoreçam as famílias com ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços Públicos, com fragilidade nos vínculos afetivos, atendendo aproximadamente 800 famílias no ano, divididas entre os grupos e os cursos que tem duração de quatro meses, com carga horária correspondente a 70 horas ou mais.
    Atenderemos ainda famílias arranjadas de diversas formas, com fragilidade, risco social e exclusão, distantes de processos de socialização, vivendo em comunidades rurais afastadas. Visto que, compomos o quadro de municípios de pequeno porte I, onde a população se concentra na área rural, o que significa uma maior dificuldade no atendimento das necessidades básicas desses cidadãos.

    ResponderExcluir